Ir para o conteúdo

Como tornar os links em mensagens ativos?#

Ao enviar uma mensagem com um link em um novo chat, o link não estará disponível para acesso.

Para dispositivos iOS, o link aparece como um texto normal (não é realçado em azul), mas ainda assim é clicável e você pode acessá-lo. Para ativar o link, seu interlocutor deve salvar seu número nos contatos dele.

Para dispositivos Android, o link também parece como um texto normal (não é realçado em azul). Para ativar o link, seu interlocutor deve responder a você.

Recomendamos que ao iniciar novas conversas com clientes, comece com uma pergunta para a qual você possa anexar um link em sua resposta.

Exemplo:

Bot: Olá André, você fez um pedido na loja de bicicletas, certo?

Cliente: Sim

Bot: Obrigado pelo seu pedido! Por favor, acesse o link a seguir para obter a fatura https://green-api.com

O link "https://green-api.com" será ativo, porque o cliente respondeu na conversa atual. Agora, todos os links e números de telefone serão ativos nesta conversa.